Notícias

Notícias e novidades sobre a AMA

22 mar.

Defesa pessoal é na AMA Arte Marcial e Academia

Defesa pessoal é na AMA

defesa-pessoal

Defesa pessoal é na AMA Arte Marcial e Academia

O Jiu-Jitsu Budokan como defesa pessoal

Jiu-Jitsu significa arte suave. Budô significa caminho, trilha, vereda espiritual, o caminho do guerreiro. Esta modalidade de Jiu-Jitsu vem dos tempos do Japão Feudal, mais precisamente de uma classe chamada Samurai.

O que eram os samurais? Eram guerreiros que acumulavam funções de defender o senhor feudal e guardar a sociedade onde ele vivia. Quando havia guerra, os mesmos eram chamados pelo Imperador para formação de um exército único.

No Jiu-Jitsu budokan, que é a técnica dos Samurais, quando a pessoa atinge a perfeição técnica e espiritual dos conceitos desta Arte, recebe o grau de Mestre e com isso a outorga da espada que é o símbolo de nossa Arte Marcial. Dizemos perfeição técnica e espiritual porque os movimentos praticados sem a boa intenção, de nada servem.

A Academia AMA ensina o mais puro Jiu-Jitsu japnês com uma profunda preocupação em ser um caminho para o crescimento de seus alunos, uma eferência de superação, persistência e elevação do homem.

Voltado para adolescentes, mulheres e homens, o programa da AMA acontece em aulas de 1 hora e 30 minutos. Nela, são desenvolvidos: alongamento, flexibilidade e concentração do praticante, e o condicionamento para a perfeita execução dos movimentos de defesa pessoal.

As aulas são ministradas pelo Mestre Li.

Sua paixão por artes marciais está no sangue.  Filho disciplinado, começou muito cedo a praticar Jiu-Jitsu, na década de 80, em São Paulo, tornando-se um mestre.

Também muito cedo, teve a oportunidade de praticar e aprender com o legendário Hélio Gracie, de quem recebeu diploma de Professor, no Rio de Janeiro.

Enxergando o crescente interesse pelo Jiu-Jitsu, fundou sua primeira academia no final da década de 80, com uma proposta que uniu conhecimento e a crença da boa prática do mais puro Jiu-Jitsu japonês: o Jiu-Jitsu Budokan.

Atualmente, Mestre Li está trazendo mais uma oportunidade para as pessoas serem agraciadas pelos seus conhecimentos, com o ensinamento desta arte milenar que eleva a mente e o corpo com os preceitos da paz, respeito e fidelidade aos preceitos do Jiu-Jitsu Budokan.

Defesa pessoal em BH
Jiu-Jitsu Budokan: defesa pessoal

 

Fique por dentro das nossas novidades, clique aqui.

Categorias

Newsletter

Tags

Faça parte da nossa história

Para quem ama jiu-jitsu budokan

Faça parte dessa história

Av. Prudente de Morais, 755 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30350-143, Brasil - Fone: (31) 3243-5333
© 2015 AMA - Arte Marcial e Academia | Todos os direitos reservados