Nossos mestres

Uma arte de pai pra filho

Mestre Li

Fundador

Leonardo Fernandes, carinhosamente chamado de Mestre Li, tem paixão por artes marciais no sangue, filho disciplinado...

Leia mais

Júlio Moreira

Diretor

Júlio Moreira, tem paixão por artes marciais no sangue, filho disciplinado de Mestre Li, muito cedo começou a praticar...

Leia mais

Nossa história

Uma academia para quem gosta de fitness e arte marcial

Como tudo começou

A arte marcial faz parte da história do fundador da AMA, o Mestre Li, há muitos anos. Felizmente, ele começou cedo, ainda na infância, e teve a chance de treinar com nomes legendários como Mestre Manoel, praticante do Jiu-Jitsu japonês no Brasil e Hélio Gracie.

Mestre Manoel foi seu primeiro Mestre, uma pessoa fundamental no aprendizado de Mestre Li.

Já com Mestre Hélio Gracie, Mestre Li teve a honra de receber, de suas próprias mãos, o Diploma de Professor. Uma conquista rara, visto que Mestre Hélio Gracie tem muito rigor na concessão deste título.

Na AMA, toda a tradição do renomado Mestre Li se une à tecnologia de ponta para lançar uma academia com a missão de desenvolver algumas premissas básicas para se viver bem. São elas:

– Equilíbrio corporal e emocional

– Foco

– Disciplina

– Autocontrole

– Confiança

– Saúde

A AMA é mais do que uma academia que reúne Jiu-Jitsu, Spa e Fitness, é um espaço para o desenvolvimento completo do ser humano, visando a saúde e o bem estar e, também, o preparo para a vida, em todos seus aspectos. Mas seu fundamento mais importante é o desenvolvimento de uma mente bem preparada. Quando absorvemos o equilíbrio, percebemos que fica muito mais fácil lidar com situações cotidianas que antes nos incomodavam. Promover a saúde do corpo e da mente é a nossa principal função e nossa maior vitória.

A mente é superior ao corpo, ela é soberana, por isso, sempre preparamos nossos alunos no sentido de dominar a mente alcançando assim o controle do corpo, dos pensamentos e das emoções.

Visão: Nossa visão é ser referência em Jiu-Jitsu Budokan no Brasil e no mundo.

Missão: Fazer da Academia AMA um espaço agradável e respeitoso, onde a arte marcial, o esporte e a saúde representem uma prática saudável em todos os aspectos e formar mais do que grandes lutadores, grandes pessoas.

Valores: integridade, comprometimento, valorização humana, superação dos resultados, melhoria contínua e responsabilidade social.

Projetos sociais

Programa Saúde Para Todos AMA Academia: Mestre Li assume a luta pela inclusão social.

O Programa Saúde Para Todos da AMA Academia contempla crianças e adolescentes até 16 anos, com bolsas que permitem o acesso às aulas de Arte Marcial.

A AMA oferecerá 30 bolsas e terá uma lista de interessados para o caso de vagas surgirem ao longo do ano.

O objetivo do Programa é proporcionar saúde para todos, visando influenciar positivamente o futuro dos alunos contemplados.  Os alunos aprenderão sobre autocontrole, equilíbrio e ética, e poderão levar esses valores com eles por toda a vida.

Segredos do Mestre Li

Leonardo Fernandes, carinhosamente chamado de Mestre Li, ainda muito jovem iniciou sua carreira com Mestre Manoel, oitavo DAN do Jiu-Jitusu Budokan no Brasil. Sua paixão por artes marciais está no sangue.  Filho disciplinado, começou muito cedo a praticar Jiu-Jitsu, na década de 80, em São Paulo, tornando-se um mestre.

Também muito cedo, teve a oportunidade de praticar e aprender com o legendário Hélio Gracie, de quem recebeu diploma de Professor, no Rio de Janeiro.

Enxergando o crescente interesse pelo Jiu-Jitsu, fundou sua primeira academia no final da década de 80, com uma proposta que uniu conhecimento e a crença da boa prática do mais puro Jiu-Jitsu japonês: o Jiu-Jitsu Budokan.

Atualmente, Mestre Li está trazendo de volta a crença da boa prática, em sua nova Academia, a AMA. Mais uma oportunidade para as pessoas serem agraciadas pelos conhecimentos de Mestre Li, ensinando esta arte milenar que eleva a mente e o corpo com os preceitos da paz, respeito e fidelidade aos preceitos do Jiu-Jitsu Budokan.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de fotos

Faça parte da nossa história

Para quem ama jiu-jitsu budokan

Faça parte dessa história

Av. Prudente de Morais, 755 - Santo Antônio, Belo Horizonte - MG, 30350-143, Brasil - Fone: (31) 3243-5333
© 2015 AMA - Arte Marcial e Academia | Todos os direitos reservados